sábado, 4 de setembro de 2010

Como formar uma Equipe de Intercessão


A equipe/ministério de intercessão é formada pelo discernimento do Núcleo do Grupo de Oração, como todas as outras equipes de apoio do grupo. O Grupo de Oração é uma pequena comunidade e necessita de vários serviços (ministérios) conforme as pessoas vão vivendo o batismo no Espírito Santo e os carismas vão aflorando do meio do povo. O núcleo do grupo de oração é quem tem o carisma de governo e coordenação do grupo, e é o responsável por organizar as equipes que vão sendo necessárias para o funcionamento e crescimento do grupo: acolhida, cura, crianças, intercessão, música, novos, livraria, etc. Cabe ao núcleo discernir as pessoas do grupo que serão chamadas para as diversas equipes. Os servos do núcleo do grupo selecionam alguns nomes (ouvindo também sugestões dadas pelos outros servos do próprio grupo), em sua oração pessoal ouvem o Senhor e confirmam na Palavra de Deus. Num segundo momento partilham na reunião do núcleo, o que o Senhor falou. Os nomes que forem orados e confirmados por todos, deverão ser chamados para a equipe de intercessão. Os nomes que não foram unanimemente confirmados, deverão continuar sendo orados até um maior esclarecimento espiritual. Assim, para formar a equipe de intercessão, o núcleo deve através da oração pedir ao Espírito Santo o discernimento sobre as pessoas que devem formar ou entrar para a equipe, aliados ao jejum e ao pastoreio. Há critérios humanos que também auxiliam na escolha das pessoas, tais como:




· Ser madura na fé, buscando uma vida de oração pessoal diária;
· Ter vida sacramental (confissão e eucaristia);
· Ser sigilosa e discreta;
· Ser assídua ao grupo de oração;
· Ser obediente e submissa à coordenação do grupo de oração;
· Ser sincera e humilde;
· Assumir o compromisso de reunir-se semanalmente para a intercessão.




Sabendo, no entanto, que o Senhor não chama apenas os capacitados, mas capacita também os escolhidos!



A vivência e uma caminhada maior na Renovação Carismática também ajudam, mas não deve ser o principal critério de escolha, pois alguns, pela abertura maior, atingem uma maturidade espiritual e uso dos dons antes dos outros.



O grupo deve ter entre 6 a 12 pessoas, dependendo do tamanho do grupo de oração. Pelo menos um membro da equipe de intercessão deve fazer parte também do núcleo como representante do ministério, e nesse caso poderá também pregar no grupo e conduzir a reunião do grupo aberto, conforme os carismas que o Senhor for distribuindo para cada membro do núcleo.



A equipe de intercessão recebe notícias e orientações do núcleo e deve tomar parte em retiros e aprofundamentos anunciados na reunião, procurando sempre crescer mais na graça e no conhecimento e no seu ministério. Depois de formada a equipe de intercessão, discerne-se qual, entre os participantes, será o responsável pelas coisas práticas, por exemplo, o local onde deverá ser a reunião, de preferência fixa, o mesmo dia da semana e hora; recebimento de cartas, bilhetes, telefones e pedidos de oração.



As reuniões da equipe de intercessão deverão ser semanais, sempre em dia e horário diferentes das da reunião de oração. Não há uma autoridade entre os intercessores, pois todos devem buscar a humildade e a vontade de Deus através da revelação do Espírito.
 
Fonte:http://intercessaorccbauru.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário