sábado, 4 de setembro de 2010

Como Atua o Ministério de Intercessão no Grupo de Oração ?




A reunião de oração do GO acontece semanalmente. Conforme a reunião vai crescendo e/ou o núcleo sentir, ele poderá discernir a necessidade de se ter uma equipe de serviço de intercessão.

Esta equipe será composta por pessoas que já são participantes do grupo e que, em oração, serão discernidas pelo núcleo e convidadas pelo coordenador do grupo de oração para fazer parte do ministério de intercessão.

Mesmo que o grupo já tenha o ministério de intercessão, o núcleo do grupo é quem deve orar e discernir semanalmente como o Senhor quer que o grupo seja conduzido (inclusive a palavra que será pregada). Quem tem o ministério de governo do grupo é sempre o núcleo.
Por isso nos grupos, tendo ou não ministério de intercessão, o núcleo sempre vai orar pelo grupo e discernir pessoas que deverão ser convidadas para as diversas equipes de serviços, que forem sendo necessárias para o grupo (acolhida, música, crianças, cura, intercessão, etc.)

Os intercessores no grupo de oração por serem participantes deste, louvam, cantam, ouvem a palavra pregada.
Durante o Grupo de Oração os intercessores estão dentro do grupo, participando e vivendo o Pentecostes. É necessário que pelo menos um membro da equipe/ministério de intercessão seja membro também do núcleo.
A Equipe/Ministério de Intercessão é um grupo menor (equipe de serviço), formado por doze pessoas no máximo (a proporção está relacionada ao tamanho do grupo de oração), que se reúne semanalmente em outro dia diferente da Reunião de Oração, para interceder pelos pedidos das pessoas do GO que geralmente são recolhidos numa cestinha depois de cada reunião de oração e entregues para alguém da Equipe de Intercessão.


Fonte:http://intercessaorccbauru.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário