segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DEVEMOS COMPARAR NOSSAS ORAÇÕES?

Muitas vezes encontramos pessoas que costumam dizer "eu não sei rezar como você", e isto é uma grande verdade.
      
    Deus em sua sabedoria e infinita misericórdia nos fez a sua imagem e semelhança, e nos fez de modo único. Somos únicos, sabemos disso então a pergunta é: "porque ousamos a fazer comparações?", como é fácil ouvir pessoas comparando a oração de um Padre com outro,  um músico com  outro, um servo com  outro. Somos únicos, a ciência prova isso.
     
     Sendo únicos logo meu jeito de orar, de ministrar  também é único, minha oração é única, cada um é cada um, modelado e tecido por Deus, fio a fio, de modo maravilhoso (salmo 138), portanto  não há e nunca existirá padrão de medida de comparação para nós. 

      Além do que nunca devemos esquecer que na vida tudo é único, não somos os mesmo de dez anos, um ano, um mês atrás, nem mesmo de um segundo atrás, a cada segundo acontecem tanta coisa, tanta mudança em nosso corpo, em nossa mente que mesmo sendo leiga no assunto ouso dizer, que  centenas  de mudanças acontecem num só dia. São células nascendo ou morrendo, cabelos, unhas crescendo ou então caindo, rugas, vasinhos, celulite aparecendo, a pele,  por mencionar pele nós trocamos de pele sabia? E nem percebemos, quantas mudanças.
Mudanças de mentalidade, o noticiário, um fato que acontece, um livro que lemos nos faz mudar de opinião, de sentimento...
     
    Tudo o que é acontece também é único pois nada acontecerá de novo, o que aconteceu a um minuto, a segundo atrás não acontecerá novamente,  é o mesmo sol porém não é mais o mesmo dia, nem você será o mesmo, é o mesmo trabalho mas o jeito de como esse dia será não é o mesmo de ontem pois tudo se transformou, a brisa da manhã que levemente beijou sua face não será a mesma da noite, o raio de sol que aqueceu seu corpo não será o mesmo, a aguá que limpará novamente seu corpo não será a mesma, tudo é único, assim como a água de um rio é água mas não é a mesma água, assim é sua vida,  a cada dia é a sua vida mas não é o mesmo dia, podemos reutilizar a água mas Deus não reutiliza o mesmo dia, Ele sempre nos dá um novo dia e com ele tudo também será novo e único.

    E é por isso que Deus te escolheu para essa missão, Ele quer e deseja você, pois sabe como és, te conhece perfeitamente, nada de ti lhe é oculto, tudo Ele sabe, e por saber te escolheu, "não foste vós que me escolheste mas eu que vos escolhi" (João 15,16), é o seu jeito, é a sua maneira que Deus quer, por isso nada de comparação, ninguém é melhor que ninguém, apenas cada um possui a sua maneira única de ser e fazer. 

   O que resta é simplesmente saber qual é a vontade de Deus e obedece-lo, como nossa mãe Maria dizer "eis aqui a escrava do Senhor"(Lucas1,38) auxiliado pela sua educação maternal ouvir sua instrução "fazei o que ele vos disser" (João 2,5).

   Agora é só se colocar a disposição de Deus dizendo "Senhor o que queres que eu faça" (Atos 9,6), deixando-se ser moldado a sua vontade, e se assim o fizer, juntado seu modo único com a vontade de Deus com certeza este sim será o modo certo.

Deus abençoe,



Solange Meire G. S. Zeza
Coord. Min. Intercessão
Arquidiocese de São Paulo.

Um comentário:

  1. Muito bom!!!!!!!!!!!O Senhor é maravilhoso nos aceitando da forma que somos, tendo a preocupação de lapidar um por um como é o desejo do seu coração, tendo cada um de nós como jóias raras.Te amo Jesus!!!!

    ResponderExcluir